top of page

As dicas mais importantes para uma farofinha crocante

Atualizado: 26 de dez. de 2022

Use manteiga fria : esta é a melhor maneira de processar a massa e os farelos ficarão mais unidos. Para usuários avançados: quanto mais macia a manteiga, mais fino será a farofa.


Não amasse por muito tempo: se a farofa for amassado por muito tempo, a massa ficará muito quente e macia. É melhor amassar primeiro com o gancho de massa para que todos os ingredientes fiquem bem misturados. Em seguida, trabalhe com as mãos até que os granulados fiquem do tamanho que você deseja.


Siga a receita: farofas crocantes precisam das proporções certas de açúcar e gordura - e da temperatura certa. Caso contrário, as migalhas serão muito moles ou muito duras.

Mantenha o streusel (a farofa) frio: Se o streusel estiver bem resfriado antes de assar, ele irá segurar melhor e ficar em forma.


Ainda mais ideias streusel: você pode substituir partes ou todo o açúcar por açúcar mascavo grosso, se quiser. A receita também funciona com farinha de trigo integral. Você pode adicionar raspas de canela, baunilha ou limão para mais sabor.


Gostou das dicas? Isto é #GramadoCucas



Quer aprender a fazer cucas iguais as Nonas de Gramado?








27 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page